quarta-feira, janeiro 25, 2017

Ciao!!!


Pensava que teria um clima mais pesado, mas ele conseguiu ser leve.
No entanto, deixa uma sensação de que faltou alguma coisa pra ficar 100%.

Os irmãos De Angelis: Aliança da Paixão – Cathy Williams -  Paixão Especial 2 Histórias 1
(Wearing the De Angelis Ring - 2015)
Personagens: Alexa Caldini e Theo De Angelis

Alexa e Theo foram surpreendidos pela decisão tomada pelo interesse dos pais: um casamento de conveniência que formalizasse a necessária união das famílias. Caldini precisava de um marido para filha e um herdeiro para o império e o De Angelis queria sossegar o filho e salvar a empresa dele. O problema é que nem Alexa nem Theo pretendiam se casar. Poderia surgir algo em meio à obrigação com a família?

Comentários:

- A história não é ruim, mas faltou alguma coisinha para ter aquele “ISSO!” que te empolga ao virar as páginas. É meio morno. Assim, assim. Você não consegue AMAR nem desgostar dos personagens. Dá para levar, faz companhia durante umas horinhas e só.

- O mote parece o de sempre: famílias italianas decidindo destino dos filhos que ainda não deram o gosto de casar e providenciar netinhos. Acrescente rivalidade familiar finalizada com casamento. Tempere com pais que decidem e só comunicam aos filhos sem considerar a opinião deles. Tenha o adendo de que Theo poderia tranquilamente salvar a empresa do pai, que não deixa e empurra o filho para o casamento. E não se esqueça de que o estado de saúde da mãe ajudou a coagir Alexa a cumprir o plano traçado pelo pai.

- Ah, Theo é “bipolar”: alterna uma personalidade agradável com uma sensibilidade de uma lixa de parede. Acostumado a lidar com as mulheres belíssimas, liberarais, atiradas que topam os relacionamentos com prazo de validade acreditando que vão se tornar aquela que o fará reconsiderar. E quando ele encontra Alexa se surpreende por ela não se atirar aos seus pés nem desmaiar de emoção. Ah claro, também porque ela não se esforça para parecer bonita para agradá-lo. E porque ele presume várias coisas sobre ela, ao longo do noivado por conveniência/obrigação, se verá tendo que reformular várias conclusões – confesso que algumas das atitudes dele me irritaram por seguir a tradição de ignorar a garota envolvida nesta encrenca com ele – igualmente contra a vontade. Mesmo assim, ainda dá umas derrapadas e um grande surto (meio esperado pra gente que já leu outras tramas do tipo).

- Alexa vai ser a patinho feio que vai se queimar e se fortalecer ao longo da trama. Ela se vê presa ao casamento orquestrado pelo pai para evitar causar desgosto à saúde fragilizada da mãe. O problema é que isso dá a impressão de que ela estava D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-A a procura de um marido, o que não procede. Porque ela tinha problemas com a autoestima e preferia se dedicar ao trabalho como advogada (que não é levado a sério pelo pai). É obrigada a engolir um noivo que demora a enxergá-la como um ser humano de luz própria.

- Não é um livro ruim. Li rapidamente em uma semana tensa e cansativa. Mas queria algo mais. Queria uma Alexa um pouco menos apavorada com a família e o noivo. Ela demora a entender que o maior beneficiado é Theo. Se alguém está fazendo favor, é ela. Queria um Theo mais pé no chão e menos ídolo de pedestal. Queria uma reviravolta na obrigação que os unia mais forte e menos brusca. O problemão vira um fiapo resolvido após uma personagem resolve ter bom senso – em uma cena que merecia ser mais explorada. E que a conversão que move um dos protagonistas após isso fosse um tiquinho mais “é disso que o povo gosta” e menos “Ma Oe?”. Seria um daqueles livros que entraria entre os meus favoritos. Do jeito que terminou, é uma diversão razoável. Agora resta saber se Daniel vem com algo mais completo.

The Italian Titans (Os irmãos De Angelis)

Aliança da Paixão Wearing the De Angelis Ring – Alexa Caldini e Theo De Angelis
Mar de VolúpiaThe Surprising De Angelis Baby - Delilah Scot e Daniel De Angelis


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário