domingo, dezembro 29, 2013

Ciao!!!



Fim de ano, junto com a minha tradicional folga para as festividades (das quais, confesso, meu eu antissocial não é muito fã), surgem as tradicionais listas. E como eu ADORO uma lista, eis os resumos de melhores do ano. Antes que alguém pergunte, não fiz a lista dos “piores do ano”. Por uma questão de gentileza com quem gostou de livros que eu não gostei. E porque é melhor esquecer e virar a página, né?

Abençoadamente os livros de livraria se multiplicaram no Literatura de Mulherzinha de tal forma que conseguiram uma lista à parte. E para abrir os trabalhos, hoje temos os que eu mais gostei em 2013!

Começando pelas menções honrosas: As memórias perdidas de Jane Austen, Syrie James, para quem não conhece a autora, é uma forma interessante de entrar em contato com o universo dela. Doce procura, Kevin Alan Milne, pela delicadeza com que aborda um tema difícil. Xabi Alonso, un modelo de futbolista, Enrique Marín, porque sou tiete dele e adorei ler a biografia não desautorizada. E Azar o seu!, Carol Sabar, minha cidade como cenário de chick-lit! Amei!

Agora, sim, vamos ao que interessa.



*** 13: Will & Will, um nome um destino – John Green e David Levithan

Pela temática que envolve homossexualismo e dilemas da adolescência, já entraria no mínimo nas menções honrosas. Mas por ter o coadjuvante rouba-cenas mais fabuloso do ano, passou para a lista. Imagine se Tiny Cooper se contentaria com menos que isso!










 *** 12: Prazeres da Noite – Sherrilyn Kenyon

Não leia este livro com outras coisas em mente. Sério. Ele não merece. É o típico livro que merece tempo, carinho, mimos e leitura sem interrupção. Sim, é série. Sim, eu não sou fã de trama sobrenatural. E sim, assim que sair o próximo vou comprar imediatamente.









*** 11: Tabu – Jess Michaels

O livro é muito bom, tem tudo que eu gosto em uma história na dose correta – vingança, reencontro de amantes, histórico e um espaço merecido para o erotismo e o sexo, pena que dá a sensação de acabar rápido demais. E ainda tem o bônus de pertencer à série do LIVRO DA CAPA VERMELHA 












*** 10: Procura-se um marido – Carina Rissi

Protagonista maluca, em uma situação extrema que encontra apoio em um homem improvável em todos os sentidos (MAX, MAX, MAX). Mais ou menos a base de muitos livros de chick-lit que você já leu por aí. é um livro nacional, empolgante, delicioso, bem-escrito e divertido.









*** 9: Desejos à meia-noite – Lisa Kleypas

Até o meio do livro, eu estava estressada. Aí Cam decidiu que ele e Amelia teriam um caso. E tudo passou a fazer sentido. Amei a história.















*** 8: O melhor lugar do mundo é aqui – Francesc Mirailles e Care Santos

Neste mundo moderno, capitalista, cada vez mais touchscreen no virtual e menos afetivo na vida real, este livro traz um momento de beleza, simplicidade e profundidade, do jeito que eu gosto de ler. O booktrailer resume bem: “Abra os olhos à magia da vida”.











*** 7: Easy – Tammara Webber

“- O que eu não posso fazer em qualquer lugar é estar perto de você”.
No dia que eu escutar essa frase, no contexto em que ela é dita no livro, farei meu segundo pedido de casamento a um homem na minha vida. Desta vez, sem a menor chance de ouvir um “não” como resposta.










*** 6: O duque e eu – Julia Quinn

Vivi uma daqueles momentos onde consigo imaginar uma versão minha mangá lendo este livro nos mais diferentes cenários, rodeada de carinhas fofos e coraçõezinhos de tamanhos variados. E é o primeiro de uma série enorme, sendo que o Visconde já foi publicado e eu estou de olho muito comprido no número 4...












 
*** 5: Inferno – Dan Brown
Amei o livro. E não deixa de ser curioso que o destino de evitar catástrofes e salvar a humanidade esteja nas mãos e no conhecimento de um professor – simbolicamente é muito legal.












*** 4: Todo dia – David Levithan

O único livro do ano que me deixou incapaz de falar sobre ele.
Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco.
É por esse motivo que temos que cuidar um do outro”. (p.275)
Por isso que é difícil falar sobre ele. Poético. Romântico. Melancólico. Ele vai afetá-lo de alguma forma.












 
*** 3: Amante Eterno – J.R. Ward

Rhage apaixonado é lindo. Rhage apaixonado é fofo. Ok, fofo é muito inacreditável quando se pensa em alguém da IAN, mas ele é muito fofo. Ah, sim, é inacreditável, mas A Besta consegue ser tão fofa quanto Rhage. Sim, sou #TeamBesta mais que nunca a partir de agora.











*** 2: O Projeto Rosie – Graeme Simsion

A gente sempre perde tempo construindo impressões equivocadas sem um grande conhecimento daquilo ou de quem estamos julgando. E detalhe: é caminho de mão dupla. A gente constantemente está sendo julgado a partir de pedaços, nunca do que podemos realmente ser... E vale dizer de novo: a leitura deste livro me promoveu de vez ao título de “a louca que fica gargalhando no ponto de ônibus”. E no pior estilo: aquela que atrai os olhares alheios. Sério. 







*** 1: A mentira mais sombria – Gena Showalter


A Gena tem quem lê a série na palma da mão, pinta e borda com isso. Posso avisar que vocês vão ter todos os sentimentos possíveis até o fim da leitura da jornada de Gideon e Scarlett. Fiquei simplesmente estarrecida - confesso – em três momentos neste livro. E mal posso esperar pelo próximo livro... que será o do AMUM, AMUM, AMUM, MEU (não daquela criatura @#$%¨&*¨%$%) AMUNZINHO. Oremos para que seja publicado em 2014!








Amanhã, a lista dos Melhores Livros de Banca em 2013 no LdM.
E no dia 31, LdM se despede do ano com o Top Piriguetagem 2013!

Não percam :)

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. O meu preferido dessa lista foi "O Duque e Eu"... Amei esse livro! Sou fã de romances históricos!

    http://pensamentoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh, eu alteraria sua classificação de alguns desses livros se esta lista de leitura fosse minha e todos eles subiriam muitas posições, ficando classificados como primeiro ao quinto lugares (mas seu primeiro colocado eu não alteraria !) ^^

    ResponderExcluir