terça-feira, abril 16, 2013

Ciao!!!


Posso garantir a todas e todos vocês que, quando comecei o Literatura de Mulherzinha em 16 de abril de 2005, não imaginava que duraria tanto. Alias, nunca parei para pensar quanto duraria. Afinal de conta, minha meta era – e continua sendo – falar sobre os livros que eu li e ainda estou longe de fechar a lista (tanto de leituras, quanto de posts)…

Por isso, para este post de aniversário, decidi escrever os mandamentos que regem o Literatura de Mulherzinha - não estão em ordem de importância, porque todos eles são levados em consideração.

1. O Literatura de Mulherzinha é um espaço para me divertir. Para me estressar, já tenho opção de sobra.

2. Parcerias sempre serão bem-vindas, mas o Literatura de Mulherzinha não depende delas para existir.

3. O que é publicado no Literatura de Mulherzinha não é verdade universal. É o meu pensamento em determinado momento sobre um livro. Pode ser que algum dia, relendo, eu mude de ideia… ou não.

4. Só é publicado no Literatura de Mulherzinha o que senti lendo o livro. E sou sincera sobre isso: se gostei, se não gostei, se não me empolgou, etc. E não serei grosseira ao exprimir meus comentários.

5. Os comentários que são apagados do Literatura de Mulherzinha: se tiverem conteúdo grosseiro ou palavrões ou se forem spam. Não apago se forem críticas ou se não gostarem, mas mantiveram a classe.

6. O Literatura de Mulherzinha é um ótimo espaço para fazer amigos e amigas.

7. Sim, adoro indicação de livros. No momento, estou pedindo um pouco de paciência, porque estou com muita, muita, muita leitura atrasada para colocar em dia.

Por isso, queria agradecer à paciência de quem descobriu o Literatura de Mulherzinha no início ou ao longo desta jornada. A todos que recomendaram livros, que sugeriram series, que pediram informações – e desculpa àqueles que não que consegui responder e ajudar. A todas as garotas, blogueiras, que tiveram paciência de Jó comigo em diferentes momentos e também confiaram em mim para participar do trabalho delas. E vamos para mais um ano de Literatura de Mulherzinha na blogosfera!!!

Bacci!!!

Beta 
Reações:

6 comentários :

  1. Acompanho o blog, desde 2008 e através dele, conheci muitos romances que se tornaram especiais para mim: Parabéns pelos oito anos !!

    ResponderExcluir
  2. Parabééééns, Beta!!! Acompanho o blog desde 2008, qndo comecei a ler titia Palmeirão e seu blog foi um achado para me ajudar a entender o mundo tão complicado que ela criou, hehe!!!!

    Sucessos e que venham muitos anos de alegria por aí!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Beta! Acompanho o Literatura de Mulherzinha desde 2007. É uma visita obrigatória semanal, pois os seus textos são ótimos, me pego gargalhando com suas resenhas. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Betinha! Manter um blog por tanto tempo é um feito, mais ainda porque você se mantém fiel aos seus princípios. Esses itens que você listou deveriam fazer parte da Convenção Geral dos Blogueiros Literários Com Vergonha Na Cara. :P

    Bacci!

    ResponderExcluir
  5. UAU !!! São oito anos !!! Eu devo acompanhar seu blog desde 2008 também, com lágrimas e risadas conforme minha emoção ao ler suas postagens. Muitos parabéns !!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Beta!

    Parabéns por esses 8 anos, querida! :) Eu conheço o seu blog desde 2010 e até hoje ele é um dos blogs mais importantes para mim. Me divirto quando um livro te irrita (não é à toa que eu sempre gosto quando você lê um livro da minha querida Lynne Graham.kkkkkkk... Seus comentários, quando você está zangada com uma história, são impagáveis.rsrs...), levo em conta a sua opinião sobre as histórias e já li vários livros depois de ler resenhas suas. Nossa opinião nem sempre é parecida sobre uma mesma história, mas isso é bem normal, pois cada pessoa é diferente da outra. Mas mesmo quando não concordamos, me sinto bem lendo suas resenhas. Gosto do teu modo de escrever, da sua sinceridade (e hoje em dia é muito difícil confiar na sinceridade de uma blogueira. Assim como o mundo em geral, o mundo dos blogs está bem poluído) e dos seus ataques quando uma história te irrita.rsrs... Gosto demais mesmo do Literatura de Mulherzinha e se não tenho aparecido aqui de uns tempos para cá é porque mal estou tendo tempo para respirar nos últimos meses. Era para eu estar dormindo agora (para descansar a mente para uma prova que tenho amanhã), mas quis passar aqui para te dar os parabéns por esses 8 anos e dizer que desejo que muitos outros anos venham, que você sempre continue aqui com a gente, nesse mundo mágico dos livros. :)

    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir